A Justiça Eleitoral da 41ª Zona definiu o status das candidaturas para as eleições majoritária e proporcional, em Araputanga. As três candidaturas na eleição majoritária foram deferidas e ficam liberadas para disputar regularmente o pleito/2012.
Entre as 90 candidaturas da eleição proporcional (vereadores) cinco foram indeferidas, entre elas, quatro da coligação “Com a Força do Povo”, união dos partidos PDT/PMDB, que tem na eleição para prefeito, o candidato Sidney Pires Salomé.
Na eleição proporcional da coligação “Com a Força do Povo”, estão indeferidas as candidaturas:
- Clemencia de Jesus dos Santos Pereira;
- Geonias Ferreira Viana;
- Juliana Pereira da Silva;
- Maria Lúcia Santos Cruz.
Houve ainda indeferimento da candidatura de Joelma Gouveia Borges, pelo partido Democratas.
A Justiça Eleitoral tornou público, também, que houve duas renúncias de candidatas ao cargo de vereadoras: Laudisonia dos Santos e Mariza Batista da Silva. As duas desistentes são do PSB partido que tem como candidato a prefeito Roberto Carlos de Carvalho, popularmente conhecido como Beto do Zé do Gezo, seu Vice é o Senhor Ricardo Alves do Prado, também conhecido por Tatu.
CASO JULIANA
Apesar do indeferimento da candidatura para Juliana P da Silva outros desdobramentos ainda são esperados. A então candidata, agora indeferida, assinou documento no Cartório Eleitoral de Araputanga declarando que não é e nunca pensou em ser candidata.
Depois de constatar que as assinaturas no documento em poder da Justiça Eleitoral, não são suas, Juliana compareceu à Delegacia de Polícia Civil Municipal, acompanhada de um advogado onde registrou Boletim de Ocorrência.
Juliana não gostou nada da fotografia que colocaram como sendo sua, no link divulgaCand, no site do TSE. A foto é de outra mulher e foi utilizada para se passar por Juliana. Não foi divulgado pelo PDT se a mulher que tem sua foto disponibilizada no site da Justiça Eleitoral tem conhecimento do fato.
Ontem (07), no período vespertino Juliana foi ouvida pelo Delegado de Polícia, em Araputanga.